Assim São Todos os Dias, por Abdias Campos

A Palavra é ministrada, lida, contemplada, ouvida, guardada, buscada, observada, entendida, obedecida, praticada e muito amada. Ufa, que jornada! Sim, que jornada maravilhosa, desafiadora, encorajadora e vitoriosa. Assim são todos os dias. São dias de voltar-se aos céus, dias de voltar-se a Deus, conversar com o Senhor Jesus, adorá-lO, aprendê-lO, viver a Sua essência santa e santificadora.


“O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra” (Provérbios 10.17 | ARC).


A correção tira os defeitos, corrige a forma, aperfeiçoa o caminho. A correção abençoa; ainda que doa inicialmente, tem um final exitoso e recompensador. “O caminho para a vida é daquele que guarda a correção.” Guardando a correção, aprendendo e retendo o roteiro certo mostrado pelo Senhor, NÃO ERRA. Caminhando de qualquer maneira, seguindo a ponta do próprio nariz, não vai em direção nenhuma; rodopia no mesmo canto e a canto algum chega, indo por veredas contrárias ao lugar almejado. Como poderá chegar aonde pretendia ir se não for corrigido o roteiro? O Senhor é Mestre em nos ajudar a alcançar o alvo. Ele nos corrige para nos fazer acertar. “Mas o que abandona a repreensão erra.” Se abandonar a censura ao roteiro incerto e não tomar o roteiro corrigido pelo ensinamento do Senhor Jesus, ERRARÁ. O caminho errado leva ao lugar errado; o caminho certo chega ao lugar certo.


“Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos e não vos desvieis das palavras da minha boca” (Provérbios 5.7 | ARC).


Deus é bom. Ele é piedoso, forte e poderoso para trazer à existência o que ainda não existe e para dar vida aos mortos. Sim, as pessoas sem Deus estão mortas. Quando alguém perde o contato com Deus, morre; mesmo tendo vida no corpo, não tem vida no espírito. “Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos.” Sim, obedeça. A obediência é a alta decisão dos sábios. Aquele que obedece possui o caminho da vida; o caminho da vida é do obediente. “O caminho para a vida é daquele que guarda a correção.” O que guarda a correção é aquele que ouviu a direção dada por Deus e lhe obedeceu. Aquele que está no caminho não se desvia das palavras que saem da boca do Senhor, pois elas ditam o roteiro correto. “E não vos desvieis das palavras da minha boca.” As palavras da boca de Deus nos conduzem pelo caminho da vida e nos livram dos desvios.


“Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas” (Deuteronômio 30.17-18 | ARC).


A justiça de Deus em nós é a nossa salvação eterna. A precisão de Suas palavras não nos deixa errar. Entretanto, quem errar o caminho da terra prometida não chegará à promessa da vida eterna. A salvação está no Caminho, não no desvio. Os outros deuses pertencem ao mundo. Passar o Jordão significa deixar as coisas passadas para trás e entrar na promessa de Deus. O Reino de Deus nos unifica com Ele por Jesus Cristo e nos salva. Eis a verdade de todos os dias. O mundo condena; o Reino de Deus salva. Se você é salvo, alegre-se; se não é, entregue a vida ao Senhor Jesus e felicite-se nEle eternamente. Aleluia. Glória a Deus!


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado