Aquele que Começou a Boa Obra Vai Completá-la, por Abdias Campos


Desde o dia em que, por necessidade, tivemos que saber verdadeiramente quem é Deus, compreender os Seus caminhos, ouvir a Sua Palavra e nos relacionarmos com Ele em Sua perfeição, o Senhor Jesus começou a mover-Se em nossa vida, ensinando-nos, transformando-nos e abençoando-nos. Para isso, Ele foi endireitando as nossas veredas para chegarmos ao caminho e adentrarmos a Porta. Mostrou-nos a salvação que estava bem ali. A partir daí, o Espírito Santo trabalhou em nosso espírito e nos deu vestes de justiça, providenciadas por Deus através do Seu Filho, Jesus.


O nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo entraram num processo que as Escrituras chamam de boa obra – a boa obra do Senhor Jesus em nós. Ele nos fez cientes de que estava começando uma boa obra em nossa vida. Era tudo muito novo, muito diferente! Era um processo rico em detalhes, e ao mesmo tempo assustador, não por meio de assombrações, mas pelo confronto impactante do Seu amor incondicional, dispensado a um pecador que ainda se encontrava sujo das imundícies do mundo. Esse pecador era trêmulo, cheio de autoacusação, com a consciência a mil por hora, pressionada pelo diabo, que diz: “Você não presta. Todos saberão quem você é e se escandalizarão com as suas más obras. Não há mais jeito para você”. Ao mesmo tempo, o Senhor Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28 | ARC). “Todos” – isso inclui eu e você.


Ele vai nos acertando os passos. Não tenha medo do mal. Por Sua Palavra, Ele declara com autoridade: Não temas, porque eu sou contigo” (Gênesis 26.24 | ARC); Não temas, crê somente” (Marcos 5.36 | ARC); Não temas, que eu te ajudo” (Isaías 41.13 | ARC); Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (2Reis 6.16 | ARC); Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar” (Jeremias 1.8 | ARC). Não tenha medo dos demônios.


Ele nos mostrou que tínhamos inimigos – e nós pensávamos que vivíamos rodeados de amigos. O Senhor Jesus nos ensinou que os nossos inimigos não são humanos como nós. Portanto, não devemos lutar contra o nosso próximo; ainda que alguns deles estejam sendo usados pelo inimigo para tentar nos atingir, não são eles. Jesus nos mostrou que o diabo está por trás de toda confusão, toda briga, toda discussão exasperada, toda separação, toda intriga, toda acusação, todo prejuízo e toda dor; enfim, o diabo está por trás de todo o mal.


Que coisa surpreendente! Atônitos ainda, pensávamos que éramos cheios de amigos. Agora ficamos sabendo que estamos cheios de inimigos, e eles são invisíveis. Então, o Senhor nos mostra como poderemos vencê-los. O Senhor Jesus nos deu o Seu nome. Isso equivale a uma procuração pela qual (NO NOME DE JESUS) temos poder sobre o diabo. Veja o que Ele diz: Em meu nome, expulsarão demônios” (Marcos 16.17 | ARC). Disse mais: “Eis que vos dou poder [no Seu nome] para pisar [...] toda a força do Inimigo” (Lucas 10.19 | ARC) – pisar, subjugar, vencer.


“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17 | ARC). Faça tudo em nome do Senhor Jesus; crendo.


Que coisa extraordinária, e isso é somente uma parte! O Caminho da salvação é transformador. Transforma tudo, tudo, tudo: conceitos, visões, comportamentos, sentimentos, projetos, meios, formas, relações, recursos, perspectivas, direções, valores, cultura – tudo. Por quê? Porque o Reino de Deus não é daqui; a sua estrutura é espiritual, embasada em coisas profundas, infinitamente mais elevadas do que a maior distância que poderíamos imaginar. É inalcançável pelo ser natural. Sendo assim, o ser natural precisa transformar-se no espiritual para nele entrar e habitar eternamente. A Porta é Jesus. O Mestre é Jesus. Assim, fica fácil; é uma questão de escolha e fé. Não tem nada a ver com religião. É um voo infinitamente mais alto.


Bem, se você se encontra nesse processo, não pare. Ele é lindo e excitante. Não saia da linha de produção do Senhor Jesus, a linha de produção do ser espiritual de Deus. Lembre-se: Aquele que começou a boa obra vai completá-la. Amém.


Na alegria do Senhor, que é a nossa força,

Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado